Esplanada da CSI FORÇAS ESPEICIAIS®
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Casa Civil

Ir para baixo

Casa Civil Empty Casa Civil

Mensagem por Admin Ter Jan 10, 2017 2:32 am

Casa Civil é o órgão diretamente ligado ao chefe do Poder executivo, criado pelo decreto-lei n° 1 de 10 de janeiro de 2017 pela Primeira-Ministra MC-Locsh. Por fazer parte da estrutura do poder executivo, pode possuir status de ministério ou secretaria de governo, conforme se refira ao poder executivo habbiano.
Devido à ligação direta, e decisões diretas com o chefe do Poder Executivo nos sistemas de governo presidencialistas, o chefe da Casa Civil geralmente é considerado o ministro mais importante, podendo ser comparado à figura do primeiro-ministro dos sistemas parlamentaristas, embora as funções de primeiro-ministro sejam efetivamente exercidas pelo Presidente da República num regime presidencialista, em que o presidente é ao mesmo tempo Chefe de Governo e Chefe de Estado.
De uma maneira bem ampla, o ministro da Casa Civil é o que tem a função de ajudar o governo a gerenciar e integrar todas as suas funções dos Ministérios de Relações Públicas, Exteriores, Planejamento juntamente com o Recursos Humanos.

Admin
Admin

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/01/2017

https://esplanadahabbo.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos